top of page
rock-2929205_960_720.jpg

ENDEREÇO:
Rua Paranaguá, 1672 loja 3b.
Londrina-PR 86015-030

CONTATOS:
(43) 9952-1982
(43) 3024-1659
plenafaceodontologia@gmail.com

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Segunda à sexta: 08h às 19h.
Sábado: 08h às 13h.

20210624_152039.jpg

TRATAMENTOS

Aparelho Ortodôntico

Aparelho Ortodôntico

Corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares não é apenas uma questão estética, também tem tudo a ver com a saúde. Os aparelhos ortodônticos aprimoram a relação intermaxilar, proporcionando uma oclusão mais equilibrada. Ou seja, além de promover sorrisos mais bonitos e alinhados, os aparelhos são capazes de melhorar a função mastigatória. Existem diversos tipos de aparelhos, como os tradicionais, os de cerâmica, os autoligados e os alinhadores invisíveis. Por meio de um planejamento detalhado e personalizado, indicamos o que se encaixa melhor para cada paciente.

Clareamento Dental

O Clareamento é um tratamento extremamente conservador e não invasivo capaz de propiciar resultados imediatos. Por meio de agentes clareadores, é possível criar um sorriso mais branco sem que, para isso, seja necessário alterar a estrutura dental. 
Existem dois tipos de clareamento, o de consultório e o caseiro. No primeiro, o procedimento é feito todo pelo dentista no consultório, utilizando um clareador de maior concentração. No segundo, o paciente leva para casa uma moldeira e as seringas com agente clareador de menor concentração. Ambos atingem resultados similares, a maior diferença é no tempo de tratamento. 

Clareamento Dental

Dente do siso

Dente do Siso

Os terceiros molares, conhecidos como dentes do siso ou “dentes do juízo”, costumam nascer entre os 16 e 20 anos de idade. Geralmente, não há espaço suficiente na boca para alojá-los, já que são os últimos dentes permanentes a nascerem. Como falta espaço, os  dentes podem ficar inclusos (presos embaixo da gengiva), causando inchaço ou dor. 
Quando não há espaço suficiente na arcada dentária, eles podem contribuir para que os outros dentes fiquem tortos. Além do problema estético, os dentes tortos são mais difíceis de higienizar por conta do novo “obstáculo” para o fio dental e a escova.
Mediante uma avaliação criteriosa, a extração dos dentes do siso pode ser indicada.

Implante Dentário

A perda de um ou mais dentes pode ser substituída por um implante dentário. Por intermédio de uma técnica cirúrgica, um implante de titânio (material biocompatível) é colocado no osso, preenchendo o espaço antes ocupado pela raiz do dente. Ocorre, então, uma osseointegração, onde o osso se adere ao redor do implante, promovendo sua fixação.O segundo passo é a instalação de uma coroa de porcelana sobre o implante, finalizando o procedimento.
Com o avanço das técnicas e dos materiais, hoje é possível a realização de implantes dentários com maior conforto para o paciente. Trata-se de uma solução de caráter definitivo, capaz de devolver qualidade de vida, através da recuperação da função e da estética do local afetado.

Implante dentário

Odontologia Estética

Estética

A Odontologia estética consiste na criação de sorrisos harmônicos, onde procuramos alcançar a perfeita relação entre cor, formato e tamanho de dentes e gengivas. Com a utilização de materiais cada vez mais modernos, podemos recuperar sorrisos com dentes quebrados, manchados ou que não tenham uma boa proporção. Seja por meio de lentes de contato, facetas ou coroas totais, é possível transformar um sorriso, devolvendo uma aparência natural e funcional. 

Odontologia Infantil

Infantil

 Do ponto de vista odontológico, as crianças merecem uma atenção toda especial. Com o cuidado desde o primeiro ano de vida, é possível ter uma infância e adolescência livres de cáries e outros problemas bucais. Imagine só poder proporcionar ao seu filho uma relação com a Odontologia diferente daquela que a maioria dos adultos teve?! Encarar a ida ao dentista como algo divertido e prazeroso capaz de prevenir dores e desconfortos futuros! 
Além disso, com o acompanhamento periódico, é possível detectar problemas ortodônticos e de erupção dentária desde muito cedo, podendo intervir precocemente quando necessário.

Preventiva

Assim como em todas as áreas, na Odontologia a prevenção é sempre a escolha mais inteligente. Segundo estudos, as desordens bucais estão no topo das doenças que mais atingem a população mundial, ganhando até mesmo das doenças relacionadas a dores de cabeça. E o espanto maior é que a doença mais prevalente é justamente uma das mais fáceis de se prevenir! 

Entre as “desordens bucais” estão inclusas todas as doenças bucais - cárie, doenças da gengiva, dentes perdidos, câncer bucal. A prevenção deste tipo de doença é feita, quase que em sua maioria, pela correta higiene bucal e acompanhamento regular pelo dentista, o que configura a Odontologia preventiva. Basicamente, seria deixar de procurar atendimento apenas em caso de dor ou desconforto e sim fazer disto um hábito frequente. Odontologia é promoção da saúde, não apenas cura da doença já instalada!

Odontologia Preventiva

A prótese dentária é uma área muito abrangente dentro da Odontologia. Nesta especialidade estão contidas, por exemplo, as próteses totais convencionais (dentaduras) e as próteses totais fixas sobre implantes (protocolos). Dentes muito comprometidos, em que as restaurações já não são mais possíveis, podem ser recuperados com coroas de porcelana, desde que as raízes estejam em boas condições. Por meio da combinação de procedimentos clínicos e laboratoriais é possível reabilitar desde um único dente até ambas as arcadas completas.

Prótese Dentária

Prótese Dentária

Restaurações

As restaurações são um dos tratamentos mais corriqueiros do consultório odontológico e consistem na recuperação de partes perdidas ou danificadas dos dentes. A maioria das restaurações são feitas diretamente na boca, com materiais como a resina composta. Dependendo da extensão das lesões pode ser necessário a confecção de uma peça protética.

O principal motivo da necessidade de uma restauração é quando ocorre uma cárie, que deteriora a estrutura dental. Também pode ser indicada em caso de fraturas ou desgastes causados por algum tipo de acidente ou até mesmo por bruxismo. 

Como o próprio nome sugere, sua função principal é restaurar a função e a estética do dente, representando um tratamento menos invasivo. 

Restaurações

Ronco e Apnéia do sono

Ronco e Apnéia do Sono

O ronco e a apnéia do sono são distúrbios respiratórios que acometem mais de 30% da população. Pacientes que possuem algum tipo de apnéia enquanto dormem podem desenvolver problemas cardíacos, diabetes, queda na imunidade e sono agitado. Um sono pobre, não revitalizador, compromete a concentração, o rendimento no trabalho e pode levar a acidentes no trânsito ou na operação de máquinas. Além do ronco, que provoca grande desconforto no relacionamento conjugal e familiar.
A Odontologia, em parceria com os médicos otorrinos, oferece uma solução eficaz para o tratamento dessa doença. São os aparelhos intrabucais de avanço mandibular, popularmente chamados de “aparelho de ronco”. Por meio de criteriosos exames e uma avaliação multidisciplinar é possível descobrir a correta indicação desses aparelhos.

Canal

Todo dente tem no seu interior a polpa dentária, um tecido composto basicamente de nervos e vasos sanguíneos que conferem vitalidade ao elemento. Ela fica protegida pela dentina e pelo esmalte, camadas mais superficiais da estrutura dental. Quando ocorre uma injúria a estas camadas, seja por uma cárie ou por um trauma, a polpa acaba sofrendo uma reação inflamatória. Dependendo da intensidade, é necessário o tratamento de canal, que consiste na remoção desse tecido inflamado. 

Apesar de ser considerado por muitos o grande vilão na Odontologia, o tratamento endodôntico (ou de canal) é o responsável justamente por aliviar a dor, quando ela está relacionada à inflamação da polpa. Como resultado, temos a eliminação da dor e a preservação do dente

Tratamento de Canal

Tratamento de gengiva

O procedimento mais simples que envolve o tratamento de gengiva é a tão conhecida limpeza. Podemos definir a limpeza como um pacote de serviços. Na prática, o primeiro passo é realizar uma raspagem de todos os dentes com o objetivo de remover o tártaro (sujeirinha endurecida que não sai com a escovação). Depois é realizada uma espécie de escovação especial que retira placa bacteriana, manchas e deixa os dentes mais polidos. Por último, são feitas orientações sobre a técnica de escovação, fio dental e dicas sobre os melhores produtos de higiene bucal.

Além da limpeza, o tratamento de gengiva abrange também situações mais complexas, onde é necessária alguma intervenção cirúrgica. Nestes casos, o problema atinge o osso que fica abaixo da gengiva.

Ainda podemos citar procedimentos estéticos como gengivectomia ou gengivoplastia, que vão modelar a gengiva para torná-la mais simétrica no sorriso

Tratamento de Gengiva

Visite nosso blog

bottom of page